Buscar

COMO ENERGIZAR SEU CRISTAL

Desde a sua formação, os cristais têm a capacidade de armazenar informações e frequências do que já passou por ele. Essa capacidade, inclusive, já foi até comprovada cientificamente. Essas informações podem ser ambientes, pessoas ou mesmo outros seres vivos. É por isso que, quando você leva um cristal para casa, leva junto todas as informações e frequências que ele armazenou. Saiba qual a importância e como energizar o seu cristal.



Nem sempre as informações dos cristais que compramos são benéficas. É daí que vem a importância de se neutralizar a energia dos seus cristais e colocar a sua própria energia nele.


As técnicas para isso são inúmeras, mas as mais conhecidas e as que já testamos e vivenciamos aqui na Misfit são as de limpeza com sal grosso e água corrente.

A ideia é, basicamente, banhar seus cristais em água corrente, seja no rio, no mar ou na chuva, desde que não estejam poluídas, e deixá-los pelo tempo que achar necessário.

Também é possível colocar os cristais dentro de um recipiente de vidro com água e sal grosso no fundo. Nesse caso, o ideal é deixar eles lá do dia para a noite e depois lavá-los em água corrente.


Vale lembrar que antes de energizar seus cristais, é importante levar em consideração a estrutura do cristal. Se ele for fissurado e quebradiço nem sempre é interessante deixar ele dentro da água porque pode se despedaçar.


Já um cristal sólido e resistente pode ficar dentro de um recipiente com água e sal de um dia para o outro sem problema algum. O ideal é pesquisar e conhecer mais sobre o seu cristal antes de limpá-lo.


Também é possível fazer a limpeza usando a defumação. Para isso, acenda o incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do cristal, pelo tempo que considerar necessário.


Depois, basta energizá-lo, ou seja, “recarregar suas baterias”. A energização pode ser feita expondo seu cristal à luz do sol ou à luz da lua, colocando em contato com a terra ou com as suas próprias mãos. Você pode entender a relação do cristais com os elementos naturais no texto Os Quatro Elementos.


E se você, assim como nós, é um apaixonado pelo mundo dos cristais, e quer saber mais sobre isso, acesse o vídeo feito pela Mayara Tavares, uma das sócias da Misfit. Lá ela mostra e dá dicas de como limpar e energizar seus cristais.

1 visualização